Transferência de Patrimônio para o exterior

Fale com um especialista e solicite seu orçamento AGORA!

Transferência de Patrimônio para o exterior

Muitos brasileiros acabam tendo dificuldade em fazer Transferência de Patrimônio para o exterior quando mudam de residência para outros países, o que pode ser devido à falta de pré-requisitos de informações e pré-requisitos de saída claros, ou o gerente do banco pode ter entendido mal os ativos.

Essa Transferência de Patrimônio para o exterior é ideal para quem está absolutamente no exterior e precisa transferir dinheiro do Brasil para uma conta em outro país.

Para solicitar este tipo de documento é necessario apresentar cópia da DSD (Declaração de Saída) e comprovante de residência no exterior. Não há restrições de transporte. Depende da análise do arquivo ou da capacidade financeira.

documentos necessários para Transferência de Patrimônio para o exterior:

Declaração de Saída Definitiva do Brasil emitida pela Secretaria da Receita Federal (SRF);

Declaração CBE e protocolo de entrega caso o patrimônio no exterior seja equivalente ou superior a USD 100.000,00;

Formulário KYC (Link para Download Abaixo);

Documento de identificação (RG e CPF ou CNH);

Imposto de Renda ou documento equivalente do último país de residência fiscal;

Documentação que respalde o patrimônio no exterior.

Taxa de Transferência de Patrimônio para o exterior:

Obviamente, o custo é um dos fatores mais importantes na decisão de fazer parceria com um provedor de serviços financeiros. No entanto, as atividades promocionais fornecidas principalmente por instituições financeiras nem sempre proporcionam muita economia. Você também pode notar que "descontos" às vezes são classificados nas taxas de câmbio ou outros encargos adicionais. Isso continua a aumentar o custo do processo de Transferência de Patrimônio para o exterior.

Com esses termos, o mais importante é ficar de olho no tipo de moeda exigida, analisar o valor das transações de viagens (que intensificaram as margens de lucro e os custos de manuseio) e examinar as taxas cobradas para a Transferência de Patrimônio para o exterior. A comunicação entre bancos em diferentes países / regiões (taxas SWIFT) e o banco de destino cobra o valor da taxa exigida.

Taxas e impostos:

A taxa de IOF é de 0,38 % + frete, e o mínimo é de 1,3 % do valor do frete + R$ 5,90 taxa de administração. Ocorrência o valor da transação ultrapassará R$ 2.500, não será cobrada nenhuma taxa de transação bancária.

Tempo consumido:

A análise do tempo de transito das transações internacionais deve ser feita observando e questionando o tempo de transito determinado pelo banco ou bolsa de valores após o processo de aprovação do documento contrato de câmbio e transporte para a Transferência de Patrimônio para o exterior.

Entre em contato com nossos profissionais
e solicite um orçamento de
Transferência de Patrimônio para o exterior

ENTRE EM CONTATO
Veja Também

Veja mais informações em nosso site e conheça nossos produtos, serviços e as vantagens que somente a oferece a seus clientes:


O texto acima "Transferência de Patrimônio para o exterior" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.